Força Nacional vai atuar mais 120 dias contra o desmatamento

- Zona Sul de São Paulo recebe 2.820 escrituras gratuitas; veja os bairrosJardim Santa Cecília e Jardim Lucélia estão entre os bairros contemplados. Em apenas seis dias, a Prefeitura regularizou 6.173 imóveis na região, que concentra o maior número de títulos entregues na cidade
- Governo de São Paulo assina contrato de R$ 6 bilhões para nova sede no CentroA parceria terá duração de 30 anos e prevê a construção de edifícios administrativos, a restauração de 17 imóveis históricos e a ampliação do Parque Princesa Isabel
- Sábado terá calor, chuva forte e risco de alagamentos em São PauloTermômetros podem chegar aos 26°C antes da mudança no tempo. No domingo, a máxima cai para 21°C, e o CGE alerta para risco de transbordamentos e deslizamentos
- Polícia esclarece 4 mortes entre 17 corpos encontrados em São PauloOs casos ocorreram entre setembro e outubro na capital e na Grande São Paulo. O DHPP recebeu reforço de investigadores para identificar os responsáveis pelas demais mortes
- São Paulo registra sequência de corpos encontrados; polícia investiga mortesO caso mais recente ocorreu no Rio Pequeno, onde um homem foi localizado com mãos e pés amarrados
A Força Nacional de Segurança Pública vai permanecer por mais 180 dias, no período de 20 de outubro até 16 de abril de 2020, em apoio às ações de fiscalização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade ICMBio, conforme portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (17).
De acordo com o documento, os militares vão atuar nas unidades de conservação federais, com ênfase no combate ao desmatamento na região amazônica. As ações de fiscalização serão em caráter episódico e planejado. A quantidade de militares ser disponibilizados obedecerá ao planejamento definido pelo ministério.
A portaria diz ainda que o prazo do apoio prestado pela Força Nacional poderá ser prorrogado, caso seja necessário, cabendo ao ICMBio o apoio logístico e disponibilizar a estrutura necessária aos militares.
Roraima
A Força Nacional ficará também por mais 120 dias, a contar de 21 de outubro até 17 de fevereiro de 2020, na cidade de Boa Vista, capital de Roraima, em apoio aos órgãos de segurança pública do estado.
Os militares vão atuar nas atividades de preservação da ordem e de proteção à população e do patrimônio. As ações serão em caráter episódico e planejado.




