Força Nacional vai atuar mais 120 dias contra o desmatamento

- Pesquisa Quaest: 54% aprovam governo Tarcísio em São PauloLevantamento indica queda na aprovação do governador em relação à última pesquisa realizada em 2025
- Policial militar é baleado durante assalto em Osasco; ação foi registrada por câmerasAgente foi atingido no peito ao reagir a abordagem de criminoso; helicóptero Águia realizou o resgate
- Tempo em São Paulo hoje: quarta terá risco de temporais e chuva isoladaSistema de baixa pressão mantém o tempo instável em parte do estado, com chance de chuva forte e rajadas de vento
- Rodízio em São Paulo hoje: veja quais placas não podem circular e horáriosRestrição vale no centro expandido da capital nos períodos da manhã e da tarde, segundo a CET
- Trânsito em São Paulo agora: Marginais têm lentidão e motoristas enfrentam congestionamentosDados de monitoramento indicam pontos de congestionamento nas principais vias da capital paulista nesta atualização
A Força Nacional de Segurança Pública vai permanecer por mais 180 dias, no período de 20 de outubro até 16 de abril de 2020, em apoio às ações de fiscalização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade ICMBio, conforme portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (17).
De acordo com o documento, os militares vão atuar nas unidades de conservação federais, com ênfase no combate ao desmatamento na região amazônica. As ações de fiscalização serão em caráter episódico e planejado. A quantidade de militares ser disponibilizados obedecerá ao planejamento definido pelo ministério.
A portaria diz ainda que o prazo do apoio prestado pela Força Nacional poderá ser prorrogado, caso seja necessário, cabendo ao ICMBio o apoio logístico e disponibilizar a estrutura necessária aos militares.
Roraima
A Força Nacional ficará também por mais 120 dias, a contar de 21 de outubro até 17 de fevereiro de 2020, na cidade de Boa Vista, capital de Roraima, em apoio aos órgãos de segurança pública do estado.
Os militares vão atuar nas atividades de preservação da ordem e de proteção à população e do patrimônio. As ações serão em caráter episódico e planejado.







