Política

Bolsonaro exonera diretor-geral da PF indicado por Moro

Sergio Moro e Maurício Valeixo (PF/Reprodução)

O presidente da República, Jair Bolsonaro, exonerou hoje (24) o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Leite Valeixo. Valeixo era indicado do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União.

Exoneração foi publicada na madrugada de hoje (Reprodução)

Ao longo dessa quinta-feira (23), a notícia de que Bolsonaro pretendia remover Valeixo do cargo provocou muita especulação e colocou Sergio Moro em uma posição de constrangimento. Jornais, ao longo do dia, chegaram a publicar que Moro havia pedido demissão.

O ex-juiz, que comandou a Lava Jato em Curitiba, teria colocado como condição para permanecer no cargo a manutenção do diretor-geral da PF. Apesar disso, Moro não se manifestou publicamente sobre o caso.

Deixe um comentário

Antes de comentar

Mantenha o respeito e contribua para uma discussão saudável. Comentários com ofensas, discurso de ódio, ameaças, spam ou conteúdo ilegal poderão ser removidos.

Ao enviar seu comentário, você concorda com as regras de participação do São Paulo Agora.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nivaldo Lima

Nivaldo Lima é jornalista com 31 anos de experiência, especializado na cobertura de política, segurança pública, trânsito e cotidiano.

Leia também

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios