Política

Doria se reúne em Davos com líderes da América Latina

Governador de São Paulo, João Doria, e o Presidente do Paraguai, Mario Benítez (Facebook/Reprodução)

O governador João Doria iniciou nesta terça-feira (22) a agenda de encontros no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Os compromissos buscam, principalmente, atrair investimentos externos para São Paulo.

Entre as reuniões, destacam-se as que foram realizadas com líderes da América Latina, como os presidentes do Paraguai, Mario Benítez, e da Costa Rica, Carlos Quesada. Benítez confirmou que irá participar do Fórum Econômico Mundial para a América Latina, que será realizado no próximo ano na capital paulista.

“São mais de cinco mil participantes e três mil destes são empresários, dirigentes de corporações, banqueiros, comandantes de fundos soberanos e fundos de investimento que vêm aqui em busca de oportunidades e querem conhecer opiniões e posições de chefes de estado, inclusive da América Latina”, disse Doria.



Durante o dia, o governador também participou de almoço organizado pelo Itaú Unibanco, que contou com uma palestra do ministro da Economia, Paulo Guedes. Em seguida, o governador participou do pronunciamento realizado pelo presidente Jair Bolsonaro, também no Fórum.

A agenda do Governo de São Paulo também inclui o seminário “New Era in Latin America” – com os presidentes do Paraguai, Costa Rica, Colômbia (Iván Duque), Equador (Lenín Moreno) e Peru (Martín Cornejo) – e um jantar com integrantes do banco BTG Pactual.

Doria está em Davos para apresentar a investidores estrangeiros o pacote de desestatização do Estado. O plano de privatizações do Governo de São Paulo é extenso e contempla desde aeroportos até novos trechos de rodovias e estradas férreas estaduais.

Principalmente focado em áreas de mobilidade urbana e atração de investidores para expansão e administração de ativos.

*Conteúdo do Governo do Estado de SP

Agendas no Fórum Econômico Mundial

Bom dia, pessoal. Hoje seguiremos a agenda de reuniões com empresários e faremos a nossa primeira palestra aqui no Fórum. Um clima de muito otimismo e confiança no Brasil e grande receptividade das oportunidades de investimento em nosso Estado. #SPemDavos #WEF2019

Publicado por João Doria em Quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Deixe um comentário

Antes de comentar

Mantenha o respeito e contribua para uma discussão saudável. Comentários com ofensas, discurso de ódio, ameaças, spam ou conteúdo ilegal poderão ser removidos.

Ao enviar seu comentário, você concorda com as regras de participação do São Paulo Agora.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nivaldo Lima

Nivaldo Lima é jornalista com 31 anos de experiência, especializado na cobertura de política, segurança pública, trânsito e cotidiano.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios