Eleições

Flávio chega a 38% e abre cinco pontos sobre Lula em São Paulo, diz Datafolha

Pesquisa divulgada nesta sexta-feira (25) mostra Flávio numericamente cinco pontos à frente de Lula entre os eleitores paulistas; levantamento ouviu 1.610 pessoas

Flvio chega a 38 e abre cinco pontos sobre Lula em So Paulo diz Datafolha
Senador aparece com 38% das intenções de voto entre os paulistas, contra 33% de Lula; Augusto Cury tem 7%, segundo a pesquisa(Divulgação)

O senador Flávio Bolsonaro (PL) aparece com 38% das intenções de voto para presidente da República entre os eleitores do Estado de São Paulo, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (25). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) registra 33%.

Na sequência aparece o escritor Augusto Cury (Avante), com 7%. Ronaldo Caiado (PSD) tem 5%, Renan Santos (Missão) registra 4% e Romeu Zema (Novo), 2%.

Samara Martins (UP) e Wilson Grassi (Democrata) aparecem com 1% cada. Clariana Barão (DC), Rui Costa Pimenta (PCO), Edmilson Costa (PCB), Leonardo Avalanche (PRTB) e Hertz Dias (PSTU) não pontuaram.

Os entrevistados que declararam voto branco, nulo ou em nenhum dos candidatos representam 6%, enquanto 2% estão indecisos.

Veja os números do primeiro turno em São Paulo

No cenário estimulado apresentado aos eleitores paulistas, os resultados são:

  • Flávio Bolsonaro (PL): 38%
  • Lula (PT): 33%
  • Augusto Cury (Avante): 7%
  • Ronaldo Caiado (PSD): 5%
  • Renan Santos (Missão): 4%
  • Romeu Zema (Novo): 2%
  • Samara Martins (UP): 1%
  • Wilson Grassi (Democrata): 1%
  • Clariana Barão (DC): 0%
  • Rui Costa Pimenta (PCO): 0%
  • Edmilson Costa (PCB): 0%
  • Leonardo Avalanche (PRTB): 0%
  • Hertz Dias (PSTU): 0%
  • Branco, nulo ou nenhum: 6%
  • Indecisos: 2%

Em outro levantamento recente sobre o eleitorado paulista, o Real Time Big Data mostrou Flávio Bolsonaro com 41% e Lula com 35% no primeiro turno.

Flávio passa de 35% para 38%

Na rodada anterior do Datafolha em São Paulo, Flávio Bolsonaro registrava 35% e Lula aparecia com 33%.

No novo levantamento, Flávio passou numericamente de 35% para 38%, enquanto Lula permaneceu com 33%. Augusto Cury manteve os 7%.

Ronaldo Caiado passou numericamente de 4% para 5%, enquanto Renan Santos foi de 6% para 4%. Romeu Zema permaneceu com 2%.

Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, oscilações entre levantamentos devem ser interpretadas considerando esse intervalo.

Flávio tem 49% e Lula 41% em eventual segundo turno

O Datafolha também perguntou aos eleitores paulistas sobre uma eventual disputa de segundo turno entre Flávio Bolsonaro e Lula.

Nesse cenário, Flávio aparece com 49% e Lula com 41%.

Os votos em branco, nulos ou em nenhum dos dois representam 10%, enquanto 1% dos entrevistados se declarou indeciso.

Na pesquisa anterior, Flávio tinha 47% e Lula, 42%. Assim, Flávio oscilou numericamente dois pontos para cima e Lula, um ponto para baixo.

Pesquisa ouviu 1.610 eleitores em São Paulo

O Datafolha entrevistou 1.610 eleitores paulistas nos dias 22 e 23 de setembro.

As entrevistas foram realizadas presencialmente com eleitores de 16 anos ou mais. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando nível de confiança de 95%.

O levantamento foi contratado pela Globo e pela Folha de S.Paulo e está registrado na Justiça Eleitoral sob o número BR-09355/2026.

Os números representam especificamente as intenções de voto dos eleitores do Estado de São Paulo e, portanto, não correspondem ao resultado nacional da pesquisa presidencial.

Deixe um comentário

Antes de comentar

Mantenha o respeito e contribua para uma discussão saudável. Comentários com ofensas, discurso de ódio, ameaças, spam ou conteúdo ilegal poderão ser removidos.

Ao enviar seu comentário, você concorda com as regras de participação do São Paulo Agora.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nivaldo Lima

Nivaldo Lima é jornalista com 31 anos de experiência, especializado na cobertura de política, segurança pública, trânsito e cotidiano.

Leia também

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios